sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Pensemos

Domingo, dia 5 de outubro, o país elegerá seus prefeitos. O voto é uma arma poderosa e que pode auxiliar, ou não, o decorrer da vida social do município nos próximos 4 anos, no mínimo.

Imaginem vocês a quantidade de dinheiro que foi gasta para a elaboração de verdadeiros espetáculos televisivos, radiofônicos ou de panfletagem. Imaginem quanto dinheiro uma eleição é capaz de movimentar. Muito, meus amigos, muito dinheiro; e com ele os interesses de grupos específicos. Temos que acreditar que o nosso voto deve fazer a diferença, que temos voz ativa na sociedade e que o voto é nosso maior patrimônio no atual estado de coisas.

É inconcebível que abramos mão dessa conquista tão recente. Imaginem também os rincões desse Brasil, os mais longínquos, as comunidades mais afastadas... o que será que se passa por lá? Será que haverá justiça eleitoral? Justiça? Coronelismo, voto de cabresto ... ( desculpem, apenas divagava sobre tempos de páginas infelizes da nossa história e que não fazem mais parte da nossa realidade política... )

O voto pode trazer a dignidade de todo um povo. É no município que as coisas acontecem e a governabilidade é mais próxima, efetiva e realmente muda o nosso cotidiano. Pensemos nas melhorias que podem ser alcançadas com o investimento em educação... na formação da criticidade fundamental ao desenvolvimento da democracia. Pensemos na saúde, na habitação... pensemos no melhor caminho para que possamos sair deste marasmo aterrador em que se encontra a política nacional.

Novas lideranças e espírito renovado para que façamos realmente desse tão amado Brasil um país que tenhamos orgulho em dizer: somos seus filhos !

Nenhum comentário: