quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Um lugar

Faz tempo que eu procuro um lugar
Um lugar que me lembre o meu lugar
Um lugar onde tempo têm preguiça
Um lugar onde as pessoas se encontrem pelo prazer de se encontrar
Pelo prazer de falar
De contar estórias que podem até virar histórias
Das mais singelas as mais sagazes

Faz tempo que eu procuro um lugar simples
Um lugar onde a simplicidade seja exercida em toda sua sofisticação
Um lugar que espante as pessoas pela sua obviedade
Um lugar que me obrigue a sonhar
Sonhar infindavelmente sobre tudo e pelo nada

Faz tempo que eu procuro um lugar
Um lugar que faça as pessoas brilharem
Pelo simples fato de estarem ali
Pelo simples fato de serem elas mesmas

Conversa solta. Assuntos mil
O mundo. O Brasil. O futebol. A moça bonita
A vida que passa com graça
Um lugar original
Faz tempo que procuro você

( Composição minha e de um anônimo companheiro de balcão )

4 comentários:

Ana Paula Saltão disse...

Fico aqui matutando quem seria o anônimo companheiro de balcão... =)

Maria Joana disse...

não é bem por aí que eu compreendo essa fertilidade, mas também é algo a se levar em conta.

faz tempo qdo li esse texto e queria ter te falado pessoalmente que gostei bastante, mas acabei esquecendo...

Unknown disse...

O lugar é o "habitat" no qual despendemos pecúnia em favor de nós mesmos; das nossas vontades; das nossas ânsias; do "animus" de diminuir a pressão que sofremos do superego e, por conseguinte, do louco e necessário incitamento do id.
Há uma certa dubiedade em tudo isso. Eu entendi "Original" assim!!! Eis minha exegese.

Felipe Lobo disse...

Bom pra caralho esse texto, Du!
A simplicidade da vida nos deixa um tanto encantados, porque vivemos complicando sem saber.
Gostei muito da composição!