sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sobre nada e qualquer coisa ...

Vontade fulminante de escrever, externizar toda a lamuria esquizofrênica. Vontade de me rasgar, mostrar aos que me acompanham na longa jornada o que de fato sinto.

Quantas vezes todos nós sentimos esse desespero que parece ser maior que nós? Maior do que nossas próprias forças. Toda essa intensidade desmedida é canalizada, transforma-se em lágrimas serenas que por vezes mal chegam a rolar, ficam entaladas num coração relutante e masoquista.

A vida é cheia dessas dicotomias: um poço de reminiscências e divagações ( violento ) é talhado e se transforma em lágrimas, num desabafo calado ( sereno ).

Das dicotomias: praia e montanha. "Como é bom ir para o mar !", diz sempre um bom mineiro. Descer o Mantiqueira e chegar ao zero. Sem altitude. Sem expectativas. Vamos começar do zero. Ah, como seria bom ir para o mar, no zero, e zerar nossos imbróglios.

Não importa se é ilusão. A verdade se perfaz na mente e creio que se possa olhar mais para o parabrisa do que para o retrovisor, neste ano que mal começou e já se mostrou transformador.

Voltar à montanha. À morada. A Serra da Mantiqueira abraçando a pequena cidade. Daqueles abraços grandes e quentes, que acolhem o conterrâneo que viveu, mas não se esqueceu da velha fronteira. Clube da esquina, botecos, conversas em vão ...

Metrópole: São Paulo, aguardo- te como nunca. Ajude-me a ser forte, sendo a carne fraca.

3 comentários:

Alice Agnelli disse...

Sorte que vcs descem a mantiqueir e conseguem chegar no zero. Ia ser engraçado se tivesse praia aí.

Agora que eu até baliza sei fazer, até posso entender esse seu vocabulário automotivo de parabrisa e retrovisor. Pode falar!

E pode vir pra sao paulo. Só nao te indico academia pra ficar forte porque de academia eu nao entendo. Mas até entendo de outras coisas..

Tulio Bucchioni disse...

Lindo!
Espero poder ajudar no que for preciso nessa caminhada.

Felipe Lobo disse...

Conte comigo para o que precisar. Mas não se preocupe tanto: as coisas se resolvem.