segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Amigos e paixões

Venho dialogar com o quadrado branco novamente. Há tempos que eu não escrevo para a minha seleta gama de leitores. São poucos, porém refinadíssimos o que me faz ter atenção e apreço ao rabiscar pensamentos neste blog. Agora tenho somente um objetivo: agradecer.

Não posso deixar de falar que hoje, exatamente hoje uma "coisa" balançou minhas estruturas. Essa "coisa" atende por um nome, aliás, dois: Ana Paula. Essa "coisa" infelizmente mora bem longe do meu recanto mineiro, 1000km separam vidas que se cruzaram em algum momento para viverem algo, terem que viver algo. É, eu acredito nas coisas que "alguém" coloca no nosso caminho. Provações, provocações, algo do tipo: " Se liga!", "Olha o que você está fazendo!".

Eu não contive as lágrimas e confesso a você, caro leitor, elas ainda estão remoendo dentro de mim. Eu gostaria de estar feliz, por saber que ela também o estará, ao lado dos seus, da sua pequena sobrinha, que ela tanto ama... do seu pai ... da sua fantástica mãe, que não conheço, mas já admiro. Eu gostaria de estar, mas não estou. Há um "quê" de egoísmo nessa minha tristeza. O vazio está aqui, parece que o dia fica mais chato, sem você, Paulinha.

Nunca na minha vida eu contei as férias a partir do último dia. Regressivamente. Olhando o calendário de Fevereiro. Te olhando, sem pudor e sem limites. Contemplando a "coisa" que você fez brotar em mim. Não me agradeça por ter sido paciente. Tudo o que fiz, se fiz alguma coisa, foi porque você também merecia, querer te proporcionar alguma sensação que você desconhecia, ou já não sentia.

Aproveitando a situação, eu reitero a homenagem que fiz aos queridíssimos amigos. A turma de jornalismo noturno de 2008. Ela é qualquer coisa de misteriosa. Como pôde aquele "alguém" juntar tantas pessoas incríveis? Obra divinal e que consagra uma equipe vencedora. Vemo-nos como amigos, vêem-nos como amigos, sentimo-nos acolhidos. Não é porque levamos mais de 20 pessoas ao JUCA ou mais de 10 no BIFE, porque fomos em TODAS as festas ECAnas... porque inventamos uma modalidade nova de nos reunirmos, vulgo CAJU. Não só isso. Vocês são lindos porque reverberam inteligência, frescor, leveza de espírito. Os professores não se cansam de elogiar e dizer que se surpreenderam conosco. Eu me surpreendo dioturnamente com os papos ricos que nos envolvem. Pela qualidade das discussões, do humor fino ao escraxado. Enfim ...

Elogiar vocês não é tarefa que dignifica, é fácil. Só agradeço pela compania desse ano. Sem vocês o ano seria extremamente monótono, não sei como seria agora a continuidade dessa empreitada terrena sem vocês. O ano passou num relance do olhar. De olhos abertos, gentilmente eu digo a vocês: OBRIGADO!

5 comentários:

Alice Agnelli disse...

depois dessa, nem "de nada" eu sou capaz de dizer.

tenho que dizer mais do que um obrigada.

sério mesmo.

(e ai, que lindos vcs dois, sorriso!

depois de tudo - e bote coisa nesse tudo - eu só tenho uma coisa a dizer: nada.

nem uma palavra é capaz de traduzir tudo o que vcs dois passaram e ainda passarão.

e bote coisa nisso tudo que ainda tem por vir! =)

Maria Joana disse...

eu concordo com a alice no nada.
aliás, esses textos recadinho do coração seu e da alice vão ser difíceis de serem comentados. não acha?

Eu queria mais abraços apertados, de todos vocês, sem pressa, sem dizer um tchau rápido depois. Abraços bem apertados e só.

Felipe Lobo disse...

As duas mocinhas, Alice e Mari, já bem disseram: que difícil que é responder à altura esse tipo de relato.

Antes de tudo, muita alegria por você, por ver o quanto você faz jus ao "Sorriso" que te chamam. Ver alguém que se tornou um grande amigo sorrir, feliz, é sempre uma satisfação!

E o que dizer dessa nossa turma? Não dá para dizer algo. Qualquer coisa é limitante, parece diminuir aquilo que foi, é, continuará sendo.

Que essa felicidade possa ir muito além. Possa nos contaminar por muito mais tempo!

Tulio Bucchioni disse...

ah mto legal...e melhor ainda é saber que tds nós sentimos o msm, que esse ano foi um divisor de águas pra mta gente e que mtas experiências boas ainda estão por vir!
e que essas férias sejam só o começo de uma saudade e uma consideração absurda que se tornem cada vez maiores!!!

Unknown disse...

OI DU! Como foi bom vc ter me passado seu blog!! Confesso q faz mt tempo q eu nao tinha uma leitura tao gostosa, tao sutil, q as palvras corressem. Estou mt orgulhosa de vc!! Ademais, de saber q tenho um conterraneo q esta c saindo tao bem!!! Sucesso meu bem e parabéns!!